quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Diagnóstico da Criança e do Adolescente de Portalegre-RN


Por Maria Markylyana

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Portalegre/Rn, realizou no ano de 2011 o Diagnóstico da Criança e do Adolescente no Município, tendo a comissão de diagnóstico como responsável pela elaboração do referido documento, sendo composta pela técnica de elaboração do diagnóstico a assistente social Carla Maria da Silveira Castro, o então presidente do CMDCA Rienze Cassimiro, o conselheiro de direitos Francisco de Sales Barbosa, as conselheiras tutelares Ana Cristina de Freitas e Auzaneide Leandro Bessa e Maria Markylyana dias soares, como representante da Assistência Social. 

Os dados do diagnóstico apontaram as principais violações  existentes na realidade de Portalegre que acometem crianças e adolescentes, corroborando uma realidade de violências que demandam ações efetivas e eficientes no atendimento ao público infanto-juvenil.  

Como resultado desse processo de conhecimento da realidade, foram propostas ações que vão de encontro às problemáticas identificadas.

Para conhecimento da população acerca das vulnerabilidades e violações de direito identificadas, e das ações implementadas pelo CMDCA e demais políticas públicas locais, o diagnóstico está disponível na integra para consulta, na sede do CMDCA, que fica a rua Francisco Rodrigues de Freitas, nº 20, em frente ao comércio do senhor Erní. 
  
Segue também o resumo do diagnóstico, organizado em uma revista de comunicação e divulgação de resultados, para apreciação da comunidade e todos os interessados.  

Nenhum comentário: